Estava eu viajando pela internet, lendo o blog do Ancelmo Góis e leio uma matéria sobre uns ecológicos que estão vendendo nas praias um “porta-guimba” para os fumantes não deixarem as guimbas na areia da praia. Acho muito legal a idéia e já tinha visto um porque minha tia ganhou de um amigo ecologista.
Pause
By the way, quem quiser me dar um to aceitando... Não encontrei ainda com nenhum ecologista desses...
Play
O que me deixou besta foram os comentários deixados no blog do Góis. As pessoas ainda rotulam os fumantes como porcos... Ainda isso?
Eu fumo e não me envergonho disso (deveria, pois sei o mal que me faz), mas isso não quer dizer que eu tenha aceitar esse rótulo de porca! Isso é um vício criado por mim, a escolha foi minha e então a partir do momento que eu escolhi fumar eu escolhi me rotular como porca? Claro que não! Acho que o que falta nas pessoas é educação e isso não só nos fumantes e sim, também, em toda população. Cansei de ver gente que não fuma jogando lixo pela janela do carro. Cansei de ir a praias e catar lixos de pessoas que não fumam, mas deixam seus “restos” na areia. Cansei de andar pelas calçadas e ver pessoas que não fumam jogar o papelzinho no chão, que um carinha tava distribuindo, e assim vai.
Posso falar? Porcas são essas pessoas, porcas são as pessoas que sabem que estão sujando a cidade e pensam “daqui a pouco um gari passa e limpa”! Essas sim deveriam carregar uma placa pendurada no pescoço bem grande com letras garrafais “EU SOU UM(A) PORCO(A)”.
E como dizia meu querido Zeca Pagodinho: Se eu quiser beber, eu bebo! Se eu quiser fumar, eu fumo...
E tenho dito!
Um comentário:
Não sou fumante e não entendo o "caça as bruxas" aos fumantes como se eles fossem culpados por todos problemas existentes. As pessoas têm o livre arbítrio para escolher o que acham melhores para elas e deveriam dosar isso com bom senso para não prejudicar os outros (fumar em local fechado, jogar lixo no chão, poluir rios, etc).
www.balzacsemprozac.blogspot.com
Postar um comentário