Dizem por aí que esse signo tem o dom da responsabilidade, é o mais sério, teimoso, que é o primeiro a saber quais são as regras do jogo em qualquer situação, entre outras coisas... Não quero levar isso ao pé da letra, sou séria (prefiro dizer que sou reservada), sou teimosa (principalmente quando alguém diz que eu estou errada), agora saber as regras do jogo em qualquer situação? Isso não... Estou aprendendo ainda e espero aprender sempre (outra característica de um bom capricorniano).
O que eu posso dizer é que somos teimosos em conseguir o que queremos, o que geralmente não nos vem de mão beijada. Somos sérios por saber exatamente o momento que podemos brincar. Somos responsáveis, pois temos nossos pés cravados no chão. Somos leais acima de tudo. Isso tudo eu não tirei "do nada", se quiser, pode dar uma “checada” no pai dos burros (nosso amigo Google), qualquer um site vai dizer exatamente o que eu estou dizendo aí.
Sempre fui muito apaixonada pelo meu signo tanto que já tatuei o símbolo no meu corpo, mas já ouvi diversas asneiras sobre ele de pessoas que mal conhecem o zodíaco. Tiram suas conclusões por pessoas que elas conheceram e de certa forma se decepcionaram e culpam o signo. Meu signo não é fácil não, não vou mentir. Mesmo porque existem signos que são completamente diferentes, daí, acredito eu, que venha o “não gostar de um capricorniano”.
Acredito que não haja fórmula certa para descrever um capricorniano... As vezes me acho a pessoa mais velha do mundo e ao mesmo tempo a mais infantil. Simples assim, acordo feliz, acordo de bem com a vida (o que tem acontecido diariamente ultimamente) e muitas vezes sem motivo. Apenas por acordar... Não sei explicar... Feliz porque o dia está lindo, feliz porque eu sei que hoje posso falar e ouvir as pessoas que eu gosto e amo, feliz por ter sonhado com alguém especial, feliz por saber que tenho uma vida e apesar de tudo ser tão difícil esse caminho, me sinto feliz por saber que posso caminhar. Mesmo quando o caminho é cheio de pedras e obstáculos, eu fico feliz por ter um caminho para cruzar, para descobrir, para caminhar... E em outros dias, acordo já de saco cheio de tudo querendo coisas novas porque acho que já vi de tudo e nada mais é novidade para mim... Vai entender... É difícil ser capricorniano. É uma guerra constante dentro da gente, uma guerra que nós mesmos somos os inimigos. Lutamos para fazer coisas diferentes, mudanças que mexam com a cabeça e o coração da gente, mas ao mesmo tempo damos um valor imensurável à segurança.